Muitas foram as incubadoras e entidades que, durante a quarentena, organizaram ciclos de webinars com os mais variados temas – desde a tecnologia ao investimento. Porém, estes representam sessões únicas, num conjunto de várias, espalhadas por vários dias, com um ou mais oradores, sem muita margem para interação com o público.
A monitorização das atividades realizadas pelas incubadoras, de forma a medir o impacto gerado e potenciar a criação de medidas e iniciativas de apoio ao empreendedorismo, tem sido um dos principais objetivos da Rede Nacional de Incubadoras.
Agora que estamos, aos poucos, a voltar à nossa “nova realidade”, a questão mantém-se: o que devo fazer para continuar a ser relevante e para que possa continuar a inovar?
Para mitigação do Impacto do COVID-19 nas startups: o governo português aprovou 7 medidas de apoio.
Existe sempre tempo para aprender, e porque muitos continuam em casa, em regime de teletrabalho, porque não aproveitar para aprender algo de novo ou melhorar uma habilidade?
Como motivar eficazmente uma equipa
À medida que o país muda a forma de operar, podem existir dificuldades ao levar uma equipa, uma incubadora, startup, pela primeira vez, para o trabalho remoto. É uma situação atípica, de grande stress e, infelizmente, a necessidade intensa de um gestor, líder ou responsável de controlar a situação pode estar a dificultar as coisas para todos.
Dicas para comunicar melhor durante uma crise
Quer seja a crise Covid-19 ou de outro tipo, a maneira como – e o que – comunicamos em tempos de crise pode ser crucial para o futuro de uma incubadora ou startup.
Muitas têm sido as medidas que o Governo aprovou visando ajudar as empresas a suportar e mitigar o impacto económico da pandemia causada pelo COVID-19.
A tecnologia permite-nos aceder a informação a partir de qualquer parte e como tal, nada como usar esta vantagem. Não só consegue quebrar a barreira da distância como possibilita aceder a documentos, a bases de dados e fazer reuniões com a sua equipa ou parceiros do outro lado do mundo. Basta conhecer as condições e as ferramentas necessárias para o fazer.